quinta-feira, 6 de outubro de 2016

16/10: Dia Nacional da Juventude em São Domingos, com a Mãe Aparecida

https://goo.gl/forms/LVXteLrTgzdp1fMy1

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará na companhia dos jovens da Arquidiocese de Maringá que, no dia 16 de outubro, vão se reunir no Jardim São Domingos para celebrar o Dia Nacional da Juventude. Na programação estão previstas atividades missionárias, animação e celebrações durante todo o dia, das 8h às 17h.

AQUI! Faça sua inscrição para participar da Missão.


Para contemplar a proposta apresentada pela Igreja, o Setor Juventude/Pastoral Juvenil organizou a programação do dia começando às 8h com a Santa Missa.

Das 10h às 12h os jovens serão divididos em quatro frentes de missão: urbana, ecológica, Recanto Mundo Jovem (comunidade terapêutica para adolescentes e jovens usuários e/ou dependentes de drogas) e Fraternidade Nossa Senhora da Anunciação (comunidade que acolhe pessoas de rua). Para participar da missão é preciso fazer inscrição no link <https://goo.gl/forms/LVXteLrTgzdp1fMy1>, pois as vagas são limitadas.

Das 12h às 14h será dedicado para almoço e descanso. Na sequência vai acontecer a parte celebrativa do evento, com show musical, partilha da missão e outras atividades. Ao final será rezado o terço jovem e a missa de envio.

Neste ano o DNJ tem como tema: “Juventude e Nossa Casa Comum” e o lema retirado do do Livro do profeta Isaías: “Vou criar novo céu e nova terra” (Is 65,17). Inspirados na Encíclica do Papa Francisco “Laudato Si’: sobre o cuidado da nossa casa comum” os jovens são chamandos a serem os portadores e protagonistas da nossa Casa Comum, que clama contra o mal que lhe provocamos por causa do uso irresponsável e do abuso dos bens que Deus nela colocou” (Laudato Si’, n° 2).

Esta edição do DNJ na Arquidiocese faz parte do Projeto Rota 300. Até agosto do próximo ano, em cada paróquia, os jovens estão organizando missões com a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida. O projeto tem como objetivo favorecer a evangelização da juventude provocando a Igreja para investir nos jovens em três dimensões: missão, assessoria e estruturas de acompanhamento.

Localizado às margens da BR 376, entre Maringá e o distrito de Iguatemi, o Jardim São Domingos pertence a paróquia Santa Rosa de Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.