sábado, 18 de junho de 2016

Lideranças paroquiais conhecem o Projeto ROTA 300

Lideranças paroquiais da juventude participaram na tarde deste sábado (18) de uma reunião sobre o Projeto ROTA 300. A atividade, realizada no Centro Pastoral da Catedral, ofereceu formação sobre espiritualidade mariana e apresentou propostas para realização do projeto em nível paroquial e arquidiocesano.


Inspirado na experiência missionária da JMJ Rio2013, o projeto faz parte das comemorações dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Na arquidiocese de Maringá, o ROTA 300 terá início no dia 15 de agosto, quando será apresentada a réplica da imagem Aparecida que vai peregrinar pelas paróquias, conduzida pelos jovens.

A peregrinação é apenas o ponto de partida. O ROTA 300 vai envolver ações e eventos com o objetivo de contribuir na evangelização da juventude, em sintonia com os eixos missão, assessoria e estruturas de acompanhamento.

Bandeira peregrina
Uma das iniciativas é a construção de uma bandeira peregrina. Cada paróquia tem até o dia 31 de julho para enviar um pedaço de tecido com o desenho de um peixe e os sonhos dos jovens. O símbolo será apresentado no dia 15 de agosto e ultilizado nos demais eventos jovens.

No dia 22 de junho será divulgado um subsídio com orientações para realização do projeto nas paróquias.

Gelinton Batista – Pastoral Juvenil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.