domingo, 17 de fevereiro de 2013

Jovens da Região Pastoral Paranacity se reúnem para Formação sobre a Campanha da Fraternidade 2013.




No último dia 13 de Fevereiro, Quarta feira de Cinzas, a Igreja no Brasil abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade que tem como tema “Fraternidade e Juventude”. Por isso, jovens do Brasil inteiro estão se organizando e analisando as perspectivas e as possibilidades de ação para tornar a Campanha da Fraternidade mais dinâmica e eficaz entre os jovens dentro e fora da Igreja.


A região Pastoral de Paranacity, na Arquidiocese de Maringá, buscando integrar os jovens de suas cinco paróquias, reuniu representantes jovens de vários Movimentos e Pastorais das cidades de Nova Esperança, Cruzeiro do Sul, Inajá, Paranapoema e Paranacity, no domingo dia 17 de Fevereiro, para um momento de formação e articulação sobre a C. F. 2013.

O evento foi assessorado por César Ribeiro, da PJM (Pastoral Juvenil Marista) que provocou de várias maneiras os jovens para a necessidade de assumir a postura de protagonista de um mundo novo.

O dia também teve a marca da confraternização, pois para o almoço foi preparado um delicioso churrasco, que contribuiu ainda mais para o clima de amizade e fraternidade que tem sido gerado entre os jovens das várias paróquias.

Ao fim do dia, que foi encerrado com uma missa presidida pelo pároco de Paranacity, Padre Jeferson Batista da Cruz, os jovens voltaram para suas paróquias com o desafio e o desejo de colocar em prática o lema da C.F. 2013, “Eis-me aqui, envia-me”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.