sábado, 6 de outubro de 2012

Paróquia Santa Joaquina de Vedruna realiza Missão Jovem


Nos últimos anos de caminhada da Arquidiocese de Maringá, a juventude tem sido prioridade na Ação Evangelizadora. Entre alguns dos projetos aprovados em Assembleia Arquidiocesana de 2008, estava a Escola Missionária da Juventude que concluiu sua primeira turma em 2010, e foi a partir daí que surgiu a ideia de organizar a Missão Jovem em toda arquidiocese no mês de outubro.

A proposta é que neste mês, jovens de todas as paróquias da Arquidiocese unam-se em um mesmo objetivo: apresentar o rosto jovem de Deus para outros jovens. Para isso, a juventude é convidada a testemunhar a fé em diversos ambientes onde a presença juvenil é constante, seja com visitas as famílias, escolas, universidades e locais de lazer.

Na Paróquia Santa Joaquina de Vedruna, o Mês Missionário começou no último fim de semana de setembro com um encontro de preparação para a Missão, Missa de Envio e visita a casa dos jovens das comunidades Santa Cruz, Nossa Senhora das Graças e São José. Hoje (6), os jovens vão dar continuidade as visitas nas comunidades Santo Agostinho, São Lucas e Santa Catarina Laboure.

No próximo sábado (13), a juventude da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna está preparando um Luau, no Colégio Santa Cruz, às 18h. No dia 20, a Missa Jovem promete mobilizar toda a juventude às 19h, no Salão Paroquial.

DNJ

No dia 21 de outubro, os jovens da Paróquia Santa Joaquina de Vedruna também vão marcar presença com muito entusiasmo e animação no Dia Nacional da Juventude. O evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Conjunto Requião, das 13h às 20h, e contará com animação do DJ Ed Maria, apresentação do cantor Rafael Jesus, de Curitiba, teatro do Ministério de Artes Renascer (MAR) e também um show especial com músicas da preparação para a JMJ Rio 2013. Uma das novidades será um momento em que dom Anuar Battisti fará um bate-papo com os jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.