sábado, 6 de outubro de 2012

Grupo Renascer realiza Semana Missionária


Assim como toda Arquidiocese de Maringá, a Renovação Carismática Católica (RCC) também tem um projeto próprio que mobiliza a juventude das paróquias a se organizarem para a Semana Missionária. Com o objetivo de levar a Boa Nova de Jesus a muitas pessoas, a RCC de todo o Brasil está motivando os grupos para que realizem alguma atividade.

Em Maringá, o grupo Renascer também está em Missão. No último sábado do mês de setembro (29), ocorreu a Missa de Envio, com liturgia preparada pelos e para os jovens e Benção de Envio no final da celebração.  Na última quarta-feira (3), todos os jovens foram convidados a participar do Luau na praça da Paróquia Divino Espírito Santo, que além de muita música, teatro e dança, também contou com momentos de oração ao ar livre.

Neste sábado (6), a juventude do grupo Renascer planejou um grande mutirão de visitas as famílias da região a partir das 13h30, e no domingo, os jovens vão testemunhar o encontro com Cristo na saída dos locais de votação. No próximo dia 11, participantes da Renovação Carismática da Diocese vão estar reunidos nas proximidades da Catedral para, além de evangelizar os que estiveram ali, divulgar o Cenáculo com Maria – evento que vai encerrar a programação da Semana Missionária.

DNJ

O grupo Renascer também vai marcar presença no Dia Nacional da Juventude (DNJ). O evento será realizado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Conjunto Requião, das 13h às 20h, e contará com animação do DJ Ed Maria, apresentação do cantor Rafael Jesus, de Curitiba, teatro do Ministério de Artes Renascer (MAR) e também um show especial com músicas da preparação para a JMJ Rio 2013. Uma das novidades será um momento em que dom Anuar Battisti fará um bate-papo com os jovens.

Um comentário:

  1. Fico imensamente agradecido a Deus por um dia ter me pedido seis meses de oração em preparação à fundação do Grupo Renascer que agora caminha aos seus 19 anos de existência evangelizando adolescentes e jovens a partir dos 12 anos de idade.

    ResponderExcluir

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.