quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Flash Mob mobiliza jovens de Sarandi


Uma proposta inusitada marcou a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude em Sarandi. Na Paróquia Nossa Senhora das Graças, um Flash Mob surpreendeu os paroquianos na Missa das 19h do dia 22 de julho. Aproximadamente 50 jovens participaram dos ensaios e da atividade durante a celebração, que foi preparada pelos jovens da paróquia.

A escolha do Flash Mob para o lançamento da contagem regressiva rumo a JMJ Rio 2013, segundo a organização, partiu da necessidade de uma ação de impacto que envolvesse a juventude da paróquia. “Pensando nas possibilidades de ações a serem feitas, chegamos a conclusão que o Flash Mob era o que os nossos jovens estavam precisando para despertarem. Funcionou, pois chegamos a marca de 50 pessoas ensaiando de diversas pastorais e movimentos da paróquia”, explica Alisson Gusmão, da comissão organizadora do evento e coordenador da Juventude Missionária. “Com os ensaios, conseguimos uma lista de contatos que, durante o ano, poderemos contar para todas as ações de preparação e divulgação da JMJ na nossa cidade [Sarandi]”, conta o coordenador.

O pároco, Ednei Rigolin, também se envolveu com a preparação da atividade e fez uma participação no final da apresentação. Gusmão ressalta que, além de uma celebração preparada pela juventude, a Igreja estava lotada. “E o mais engraçado é que estava cheia de jovens.” A avaliação do evento pelos organizadores foi resumida em uma palavra. “Foi perfeito! Todos saíram empolgadíssimos da Igreja.”

Confira a apresentação na Paróquia Nossa Senhora das Graças, no dia 22 de julho:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.