segunda-feira, 2 de julho de 2012

Curitiba sedia segunda etapa da Escola de Assessores de Jovens

A arquidiocese de Curitiba recebe uno final de semana a segunda etapa da Escola de Assessores de Jovens (EAJO) 2012. “Evangelização da Juventude e História da organização juvenil” foi o tema abordado pelo assessor Mário Antonio Betiato.

Participam da Escola 23 pessoas de várias dioceses do estado. A próxima etapa está programada para os dias 7, 8 e 9 de setembro, também em Curitiba.

Visite a página da EAJO

Em sintonia com as pistas de ação do Documento 85 da CNBB, a EAJO foi idealizada pela Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá no ano 2010 visando capacitar jovens adultos para o acompanhamento de grupos juvenis nas pastorais e organizações que trabalham com o público juvenil.

A primeira edição da EAJO aconteceu entre os meses de maio e novembro de 2011 com 22 participantes, entre leigos, religiosas e sacerdotes, de todas as regiões do Paraná. Em 2012 o projeto continua, agora sob a coordenação da Casa da Juventude do Paraná e com o apoio organizacional da Pastoral da Juventude das arquidioceses de Maringá e de Curitiba.

Gelinton Batista - PJ Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.