quinta-feira, 12 de julho de 2012

Comissão do DNJ 2012 se reúne no sábado (14)

A paróquia Nossa Senhora do Rosário recebe neste sábado (14) a comissão responsável pelo Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2012 na Arquidiocese de Maringá. O grupo dará continuidade na organização do evento, avaliando as sugestões recebidas da juventude, do clero e do conselho da Ação Evangelizadora.

A presença do assessor arquidiocesano da Pastoral da Juventude está confirmada. Padre Jéferson Batista da Cruz conduzirá a reflexão bíblica que ilumina o tema desta edição do DNJ: "Eu vim para que todos tenham vida" (Jo 10, 10).

Na sequência, será feito repasse das orientações e sugestões recebidas e criadas as equipes de trabalho. Também estão na pauta dois projetos do Plano de Ação Evangelizadora, a carta de Dom Anuar Battisti à juventude e a Semana Missionária, ações que serão realizadas nas paróquias nos dias que antecedem o DNJ.

O Dia Nacional da Juventude é celebrado nas dioceses do Brasil desde 1985, sempre no mês de outubro. Em Maringá, a comemoração deste ano será dia 21 de outubro na paróquia Nossa Senhora do Rosário, Cj. Requião.

Em sintonia com a Campanha da Fraternidade, “Juventude e Vida” é o tema proposto pela Igreja. De acordo com a Comissão da CNBB para a Juventude, cartaz e subsídio serão divulgados no início do mês de agosto.

DNJ 2012
Tema: Juventude e Vida
Lema: Qual vida vale a pena ser vivida?
Iluminação Bíblica: "Eu vim para que todos tenham vida" (Jo 10, 10)

Gelinton Batista - PJ Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça um comentário! Sua participação aparecerá aqui depois de aprovada pelos administradores desta página.